Sabemos que a engenharia clínica é uma área relacionada à gestão e à melhora dos serviços na área biomédica. Dentro disso, por certo, existem profissionais qualificados que exercem a função. O que faz, portanto, o técnico engenharia clínica?
A Crajuba Medical conta com profissionais qualificados, capazes de exercer com excelência uma série de serviços. Vamos falar um pouco mais deste tipo de serviço técnico engenharia clínica neste post.
A engenharia clínica
A engenharia clínica é uma área que ultrapassa as fronteiras das ciências exatas. Basta ver como os avanços tecnológicos e as formas de gestão influenciam diretamente na qualidade dos tratamentos de saúde.
Esta área teve crescimento nos Estados Unidos e na Europa na década de 1960. No Brasil, porém, aconteceu somente mais tarde. O técnico engenharia clínica demorou um pouco mais para ser formado, somente na década de 80.
Para trabalhar nesta área é necessário ter a qualificação necessária. Em nosso país, existem cursos específicos para isto. Via de regra, são cursos técnicos ou então de especialização após o término da faculdade.
O que faz o técnico engenharia clínica
Quem está apto a trabalhar com isto, portanto, é o técnico engenharia clínica. Mas o que, de fato, ele faz? Em que tipo de serviços pode atuar?
Podemos exemplificar com o trabalho da Crajuba Medical, que possui profissionais altamente capacitados. Eles possuem formação e experiência suficiente para exercer serviços de excelência. Veja quais são os trabalhos feitos pelos nossos especialistas:
- Calibração rastreadas a RBC: capazes de identificar possíveis erros dos equipamentos para que seja feita uma correção exata
- Testes de segurança elétrica: conforme os padrões de qualidade da norma NBR IEC 60601-1
- Manutenção preventiva: para ampliar a vida útil, a segurança e o desempenho dos aparelhos
- Manutenção corretiva: visa reduzir o custo direto das manutenções
- Treinamentos: para garantir sempre o melhor serviço